Minha experiência com os serviços e como acessar (quase) tudo gastando até 70R$

Photo by John Schnobrich on Unsplash

Os principais players de serviços de streaming resolveram viver o auge da sua guerra bem na época em que me mudei. Foi só começar a morar sozinho que os conteúdos saíram da tv a cabo que eu usufruía na minha antiga casa, e se dividiram em diferentes apps que cobram uma mensalidade que vai de 10,00 a 70,00 reais. Nesse tempo experimentei muita coisa, e pensando na minha e na sua carteira, resolvi compartilhar por aqui como ter o máximo gastando o mínimo.

Antes de começar, eu classificaria os serviços como “Indispensáveis”, “Sazonais” e “Pechincha”. Os nomes já são auto-explicativos…


Já faz um tempo que eu não escrevo por aqui no Medium, o que não significa que eu não tenha escrito nada desde então. A janela do meu bloco de notas está sempre aberta, ainda mais quando termino de ler um livro. No Instagram eu compartilho algumas reflexões assim que termino de ler em @bookmark.tex. Nas próximas semanas, vou trazer algumas dessas anotações por aqui e se você se interessar, me siga por lá também :)

“ O fato de sermos quadrúmanos é um dos fatores mais importantes da nossa
evolução espiritual. Isso nos serviu em primeiro lugar para subirmos…


Photo by Amy Reed on Unsplash

— Tá vamos lá. Em algum momento, a vacina vai chegar, certo?

Na sexta-feira, eu e Nael conversamos sobre a distribuição da vacina. Eu o tinha escutado dizer ao telefone para pessoas do seu trabalho que logo mais, compraria sua vacina num laboratório. Ele deixou bem claro que não planejava cometer nenhuma ilegalidade, apenas correria para o posto se estivesse à venda. Aquilo me parecia muito apressado, sem considerar todo o processo de distribuição. Argumentei que provavelmente seríamos os últimos a tomar, comparando nossa posição com os grupos de risco. Demoraria um bom tempo para haver essa disponibilidade que ele…


Photo by Tim Mossholder on Unsplash

Em março de 2009 eu tinha 15 anos. Estava completando um ano de namoro com a minha namorada Branca, que acabara de entrar no ensino médio comigo. Naquele mês ela faria sua festa de debutante e eu seria o príncipe. Minha vida não poderia ser mais comum.

Depois da festa da Branca, eu passei dias com dificuldades para dormir e sem o menor apetite. Sentia saudade e muita melancolia pelo ano anterior, fase marcada pelo o início do namoro, e por amizades que eu tinha consolidado numa banda de garagem. O mal estar e a inquietação mental não tinham um…


Photo by Emanuel Rodríguez on Unsplash

A mão livre de um artista caminhava numa praia do litoral norte de São Paulo. Poucos acenos, e muita concentração no desenho de um simpático cogumelo que dizia "No, I did not hit her!" e um pacman com orelhas de beagle que respondia "Oh, Hi Mark". A imagem não tinha tanto propósito além de reproduzir a cena clássica do filme "The Room". Mero recurso que utilizo quando não sei por onde começar um desenho.

A sim, essa mão era minha, e já não estava mais tão livre e artística. Formigava lentamente, acompanhando o estranho ritmo da gravidade que atraia o…


Crônica Prosa poética

Photo by Oliver Ulerich on Unsplash

Na frente da escola de Duda, Amara faz tranças. Ao lado do trabalho do pai de Duda, a barraca de Aziz quebra um galho. No celular da irmã de Duda, as únicas opções veganas abertas são do restaurante de Vana. No caderno de Duda não há Nigéria, Síria nem Congo. No trabalho, o pai de Duda e mais três PO's disputam a vaga para trabalhar em Milão. No vestibular da irmã da Duda, todos se surpreenderam com o tema “Refugiados”.

Amara aprendeu a fazer tranças com as amigas na escola. Hoje abrigo. Aziz tinha uma loja de informática num dos…


Crônica Mimética

1. Membro da família encarregado por liderar e prover os outros membros da casa. (3 letras)
2. Indivíduo que possui uma identidade de gênero que difere do seu sexo atribuído ao nascer (11 letras)
3. Sistema social que é fonte das sociedades humanas, religião, moral, símbolo de segurança, prosperidade e bem-estar (10 letras)
4. Membro da família que é casado, ou mantém relação amorosa com um dos pais biológicos. Típico vilão nos contos de fadas. (8 letras)
5. Sexo frágil. (8 letras)

- O Vóó…vem aqui…

- O que foi meu neto?

- Você me disse que palavras-cruzadas poderiam melhorar…


Crônica

Photo by Stefano Pollio on Unsplash

Modéstia à parte, eu nunca fui daqueles que precisa daquela famosa ajuda na hora H. Isso não significa que eu não tenha meus dias ruins. Cansaço, estresse, pensamentos circulares, e demais abalos emocionais podem ameaçar a potência do nosso corpo. Não é motivo de vergonha, são típicos momentos que fazem parte da vida.

Nessas horas, até para os mais jovens, o artifício é transformador. Independente da idade e gênero, você provavelmente deve ter recorrido a ele. É possível encontrá-lo em qualquer esquina e até os genéricos podem resolver o seu problema. …


Crônica Resenha

Os Deuses e espíritos circulantes da natureza deram um recado bem claro para a humanidade: Lavem as mãos antes de virem falar comigo. Quem deu sorte, está confinado em casa, pensando no que fazer com os planos paralisados, cancelados ou adiados. O sofrimento maior se intensifica nos hospitais, e sente nos pulmões o poder da Nêmesis.

Todavia, alguns personagens do momento ainda insistem na permanência do castigo divino. Pastores, presidentes e engravatados alertam que os negócios precisam caminhar. Argumentam que não podemos deixar uma minoria infectada atrapalhar toda a economia.

Nessas horas de confinamento, a Netflix nos presenteou com diversos…


Photo by freestocks on Unsplash

Eli sempre soube do seu talento em fazer as pessoas rirem. Quando publicou o vídeo “Manifesto Egoísta”, tinha certeza que alcançaria alguma fama na internet. Nos sonhos de elevador, fazia palestras, stand-ups, subia em trios elétricos cantando o Manifesto de Porto Alegre à Belém.

Hoje, poucos metros do palco, o que mais queria era avisar a si mesma que o sonho de artista tinha se transformado em jingle de campanha política. O viral de poucas semanas sofrera mutações perigosas que se espalharam em alta velocidade. O microfone aquecia em suas mãos. …

Jonas Tex

Um caderno aberto de textos

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store